Android, Bluetooth, e seu carro todo o jogo mais
agradável com o novo software Broadcom.
Nova pilha
de software da Broadcom Android Automotivo Bluetooth visa resolver esse
problema para zilhões de usuários do Android, embora os carros que podem
implementar isso não vai ficar fora por alguns anos. A empresa afirma que seu
software vai cortar através de um caos de diferentes versões de Bluetooth e
estabelecer uma conexão mais sólida para voz e dados transmitidos.
O software
também incorpora a tecnologia Bluetooth inteligente Ready, para sincronização
com dispositivos portáteis. Nós assumimos que seria também trabalhar com o
Nexus 7 , que não é fácil de usar, mas é o primeiro dispositivo com Google
Bluetooth inteligente Pronto.
Você
pode imaginar onde isso pode ir-de conectividade com a portabilidade. Se um
dispositivo móvel Android pode aconchegar-se para o seu carro com menos
problemas, então os aplicativos que se movem facilmente de dispositivo para
carro pode não estar muito longe. Claro que é divertido de se pensar, de
qualquer maneira.
Software acelera os processos gerenciais para supermercado.
Um supermercado não é diferente de outras formas de
comércio, do ponto de vista administrativo, mas pode ser mais complexo,
necessitando de ferramentas eficientes que vão executar em segundos as tarefas
que levariam horas, dias ou semanas para serem realizadas manualmente.
Para integrar todos os processos, existe o software
para supermercado. Elaborado com foco nas principais necessidades desse tipo de
comércio, um software de supermercado possui ferramentas para os computadores
dos caixas, para o gerenciamento de recursos, contabilidade e muitos outros
aspectos.
Funcionamento
Um sistema comercial como esse software funciona de forma intuitiva, fornecendo soluções personalizadas para cada tipo de situação, desde a etiquetagem de preços, com códigos de barras para serem lidos no caixa, à elaboração de cartazes promocionais.
Há programas tão completos que permitem o
gerenciamento de cartões de ponto dos funcionários e de fidelidade de clientes,
de publicidade em telas espalhadas pela loja ou de anúncios aos consumidores
nas máquinas de pagamento em sistema de self-service.
A publicidade nas telas pode ser gerada
automaticamente através de um software específico para a tarefa, que depois
cria anúncios personalizados com os produtos que estão em promoção em um dia em especial. Panfletos
de publicidade para os clientes levarem para casa também possuem um programa
próprio para serem elaborados, bastando que o departamento responsável escolha
os produtos que quer anunciar para que o panfleto seja impresso e distribuído.
O software de supermercado pode ainda dar entrada
nos produtos que o supermercado adquiriu do seu fornecedor, que aparecerão já
organizados em categorias e com todos os processos referentes já preparados,
como as etiquetas com o preço de venda, tudo em apenas alguns minutos. A
automatização desses processos é essencial para que o supermercado possa
oferecer um serviço de alta qualidade para os seus clientes e para ser competitivo
no mercado.
Militarização do espaço.
Nos últimos anos, o grupo espacial em órbita
cresceu visivelmente. Só no âmbito do Programa de Armamento do governo federal
para 2013, o conjunto já ganhou cinco naves espaciais e, até o final do ano,
estão programados o lançamento de mais cinco. Para 2014, a expectativa é
colocar em órbita mais seis naves, bem como iniciar os testes com o veículo de
lançamento Angará e realizar os primeiros lançamentos das naves espaciais
militares, adiados por questões técnicas.
As naves espaciais aparentemente inofensivas, que
por si só não são sistemas de ataque, devem se tornar parte integrante das
principais armas do século 21. “A criação de sistemas militares para o futuro é
impensável sem sua adaptabilidade às condições de preparação de sistemas de
defesa aérea de alta envergadura, inclusive com plataformas espaciais”,
justifica o diretor do Instituto de Termotécnica de Moscou, Iúri Solomonov.
A doutrina russa para defesa nacional vem assumindo
um viés militar-espacial, de modo que as tecnologias espaciais modernas deverão
determinar a segurança do país. De acordo com os especialistas no setor, como
objetivo das guerras do futuro não será conquistar o território inimigo, a
utilização massiva de tropas terrestres perderá terreno.
Hoje em dia, mesmo os antigos sistemas de mísseis
nucleares não são suficientemente eficazes sem o suporte de informação à base
de satélites e sistemas de alerta de ataques por mísseis.
Regra de três
Iniciativa russa de aprimorar defesa no espaço
parte de três princípios:
- Uma potência nuclear tem que possuir um potente conjunto de satélites de suporte de informação;
- É preciso distribuir os recursos ativos de defesa antiaérea.
- Todos os elementos da defesa devem funcionar como um organismo único, cujo objetivo é garantir a segurança nacional de ataques estratégicos.
Desse modo, a ênfase em armamento estratégico sai
da clássica “tríade nuclear” para os recursos não nucleares à base de sistemas
de armas de alta precisão. Para tanto, mostram-se cada vez mais necessários
equipamentos como satélites de reconhecimento, prevenção, previsão e indicação
de alvo.
TOP 10
Grandes rivalidades entre empresas de tecnologia.
TOP 10
No universo da tecnologia, tudo que é inovador gera inveja na concorrência. Para tentar alcançar aquela empresa que lançou algo mais revolucionário e surpreendente, às vezes a competição saudável é deixada de lado e entram em combate as quebras de patentes e as brigas judiciais. Entre imbróglios públicos e pequenas desavenças, descubra quais são as maiores rivalidades da tecnologia e veja quem andou encontrando quem nos tribunais.
1. Apple x Samsung
A rivalidade ganhou força em 2008, quando a Samsung lançou o Instinct com o slogan "Apple eater" (comedor de maçã). Mas a briga ficou séria quando o Galaxy S II e o Galaxy Tab foram lançados. Segundo a Apple, a concorrente quebrou patentes relacionadas a design, formato dos carregadores, dos cabos e conectores, além de aplicativos. A disputa foi parar no tribunal e – em um dos veredictos – a Samsung foi condenada a pagar mais de US$ 1 bilhão à Apple.
2. Apple x Microsoft
A disputa entre as duas – ou entre seus dirigentes, Steve Jobs e Bill Gates – data de 1988, quando a Apple processou a Microsoft por quebra de patentes da interface gráfica do Mac. A justiça dos EUA considerou as alegações da empresa muito pretenciosas. Na época, a Microsoft já havia conquistado 90% dos PCs do mundo, com seu Windows. Da segunda metade da década 2000 em diante, a Apple voltou a se destacar no mercado com seus populares iPod, iPhone e iPad.
3. Microsoft x Sony
Mais precisamente, PlayStation versus Xbox. Desde 2001, quando a Microsoft entrou para o mercado de videogames, a empresa tenta derrotar a Sony. Um dos projetos que deu certo foi o Kinect, que não usa controles. Incomodados com o sucesso do aparelho, a Sony lançou um comercial alfinetando a concorrente: "Quem quer fazer de conta que a mão é uma arma? Estamos na terceira série?".
4. Twitter x Instagram
Desde que o Facebook adquiriu o Instagram por US$ 1 bilhão, a relação com o Twitter ficou abalada. Primeiro, o microblog retirou a possibilidade de localizar novos contatos pelo Instagram. Depois, o Twitter ouviu seus usuários reclamando que as fotos do app não eram exibidas corretamente. Em dezembro de 2012, a parceria entre elas acabou. Então, o Twitter lançou seus próprios filtros para fotos.
5. IBM x Amazon
Em 2006, a IBM abriu um processo contra o site de e-commerce Amazon. De acordo com a Big Blue, a loja virtual havia infringido diversas patentes que vão desde a tecnologia usada para relacionamento com clientes até ferramentas de banco de dados. A Amazon negou as acusações e contra-atacou, abrindo um processo com as mesmas justificativas. Depois de seis meses de brigas, as companhias fizeram um acordo confidencial e retiraram as acusações.
6. Sega x Nintendo
Na década de 90, as companhias cravaram várias batalhas. Não existia meio-termo: ou você era fã de Mario ou do Sonic. A rivalidade pode ser vista em um comercial da Sega em que os jogos são colocados lado a lado e o consumidor opta pelo Sonic por conta de itens como gráfico e preço. Porém, a empresa desistiu de fabricar consoles e passou a vender apenas jogos próprios. A Nintendo chegou até a lançar alguns em parceria, como o "Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos".
7. Apple x Google
Pela terceira vez na lista, a Apple desta vez bate de frente com o Google. Um dos motivos foi o fato de o Google ter lançado o sistema operacional Android. Jobs dizia que o sistema era uma cópia do iOS e que faria de tudo para destruí-lo - inclusive gastar cada centavo dos US$ 40 bilhões que a Apple tinha na época. Apesar da briga, o Google homenageou Steve Jobs quando o executivo da Apple morreu.
8. AT&T x Verizon
A rivalidade das operadoras dos EUA transpareceu quando a Verizon passou a vender o iPhone, tirando a exclusividade da AT&T. Comerciais de TV marcaram a briga. Em um, da Verizon, uma pessoa usa o iPhone e diz: "sim, agora eu consigo escutar você". Em outro, a AT&T dizia que era impossível conversar e navegar ao mesmo tempo usando planos da Verizon. Para acalmar a situação, a Apple (agora apaziguadora) lançou um anúncio dizendo que "duas é melhor do que uma".
9. Motorola x BlackBerry
Enquanto a Samsung e a Apple estavam em evidência, Motorola e RIM (Research in Motion), fabricante do BlackBerry, também levavam sua rivalidade para a Justiça. A RIM foi acusada de quebrar patentes que vão desde o sistema de acesso à internet sem fio até a interface gráfica. Depois de um ano, as companhias assinaram um contrato que encerrou os processos que ocorriam na justiça.
10. HP x Acer
Em 2007, a HP abriu um processo contra uma de suas maiores concorrentes no setor da computação – a Acer. Ela alegou que a empresa de Taiwan havia quebrado cinco patentes, que vão desde a capacidade de processamento até a edição de DVDs. Depois de um ano brigando, as empresas anunciaram um acordo encerrando as acusações. Os termos não foram revelados pelas companhias.
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