Tecnologias

Android, Bluetooth, e seu carro todo o jogo mais agradável com o novo software Broadcom.



Emparelhar o telefone a um carro através de Bluetooth pode ser uma experiência frustrante escamosa. Assumindo que o seu telefone é compatível, a conexão pode ainda ser parágrafo, resultando em má áudio para chamadas e transmitido música.
Nova pilha de software da Broadcom Android Automotivo Bluetooth visa resolver esse problema para zilhões de usuários do Android, embora os carros que podem implementar isso não vai ficar fora por alguns anos. A empresa afirma que seu software vai cortar através de um caos de diferentes versões de Bluetooth e estabelecer uma conexão mais sólida para voz e dados transmitidos.
O software também incorpora a tecnologia Bluetooth inteligente Ready, para sincronização com dispositivos portáteis. Nós assumimos que seria também trabalhar com o Nexus 7 , que não é fácil de usar, mas é o primeiro dispositivo com Google Bluetooth inteligente Pronto.
Você pode imaginar onde isso pode ir-de conectividade com a portabilidade. Se um dispositivo móvel Android pode aconchegar-se para o seu carro com menos problemas, então os aplicativos que se movem facilmente de dispositivo para carro pode não estar muito longe. Claro que é divertido de se pensar, de qualquer maneira.



Software acelera os processos gerenciais para supermercado.

Na era da informação digital, é preciso oferecer serviços de alta qualidade. 
Um supermercado não é diferente de outras formas de comércio, do ponto de vista administrativo, mas pode ser mais complexo, necessitando de ferramentas eficientes que vão executar em segundos as tarefas que levariam horas, dias ou semanas para serem realizadas manualmente.
Para integrar todos os processos, existe o software para supermercado. Elaborado com foco nas principais necessidades desse tipo de comércio, um software de supermercado possui ferramentas para os computadores dos caixas, para o gerenciamento de recursos, contabilidade e muitos outros aspectos.

Funcionamento

Um sistema comercial como esse software funciona de forma intuitiva, fornecendo soluções personalizadas para cada tipo de situação, desde a etiquetagem de preços, com códigos de barras para serem lidos no caixa, à elaboração de cartazes promocionais.
Há programas tão completos que permitem o gerenciamento de cartões de ponto dos funcionários e de fidelidade de clientes, de publicidade em telas espalhadas pela loja ou de anúncios aos consumidores nas máquinas de pagamento em sistema de self-service.
A publicidade nas telas pode ser gerada automaticamente através de um software específico para a tarefa, que depois cria anúncios personalizados com os produtos que estão em promoção em um dia em especial. Panfletos de publicidade para os clientes levarem para casa também possuem um programa próprio para serem elaborados, bastando que o departamento responsável escolha os produtos que quer anunciar para que o panfleto seja impresso e distribuído.
O software de supermercado pode ainda dar entrada nos produtos que o supermercado adquiriu do seu fornecedor, que aparecerão já organizados em categorias e com todos os processos referentes já preparados, como as etiquetas com o preço de venda, tudo em apenas alguns minutos. A automatização desses processos é essencial para que o supermercado possa oferecer um serviço de alta qualidade para os seus clientes e para ser competitivo no mercado.


Militarização do espaço.

Nos últimos anos, o grupo espacial em órbita cresceu visivelmente. Só no âmbito do Programa de Armamento do governo federal para 2013, o conjunto já ganhou cinco naves espaciais e, até o final do ano, estão programados o lançamento de mais cinco. Para 2014, a expectativa é colocar em órbita mais seis naves, bem como iniciar os testes com o veículo de lançamento Angará e realizar os primeiros lançamentos das naves espaciais militares, adiados por questões técnicas.

As naves espaciais aparentemente inofensivas, que por si só não são sistemas de ataque, devem se tornar parte integrante das principais armas do século 21. “A criação de sistemas militares para o futuro é impensável sem sua adaptabilidade às condições de preparação de sistemas de defesa aérea de alta envergadura, inclusive com plataformas espaciais”, justifica o diretor do Instituto de Termotécnica de Moscou, Iúri Solomonov.

A doutrina russa para defesa nacional vem assumindo um viés militar-espacial, de modo que as tecnologias espaciais modernas deverão determinar a segurança do país. De acordo com os especialistas no setor, como objetivo das guerras do futuro não será conquistar o território inimigo, a utilização massiva de tropas terrestres perderá terreno.
Hoje em dia, mesmo os antigos sistemas de mísseis nucleares não são suficientemente eficazes sem o suporte de informação à base de satélites e sistemas de alerta de ataques por mísseis.

Regra de três

Iniciativa russa de aprimorar defesa no espaço parte de três princípios:

  • Uma potência nuclear tem que possuir um potente conjunto de satélites de suporte de informação;
  • É preciso distribuir os recursos ativos de defesa antiaérea.
  • Todos os elementos da defesa devem funcionar como um organismo único, cujo objetivo é garantir a segurança nacional de ataques estratégicos.
O analista militar Vladímir Sliptchenko prevê que, ao longo desta década, o número de armas de alta precisão das potências mundiais vai saltar para 50 mil e, até 2020, chegará a 90 mil unidades.
Desse modo, a ênfase em armamento estratégico sai da clássica “tríade nuclear” para os recursos não nucleares à base de sistemas de armas de alta precisão. Para tanto, mostram-se cada vez mais necessários equipamentos como satélites de reconhecimento, prevenção, previsão e indicação de alvo.





Grandes rivalidades entre empresas de tecnologia.

TOP 10

No universo da tecnologia, tudo que é inovador gera inveja na concorrência. Para tentar alcançar aquela empresa que lançou algo mais revolucionário e surpreendente, às vezes a competição saudável é deixada de lado e entram em combate as quebras de patentes e as brigas judiciais. Entre imbróglios públicos e pequenas desavenças, descubra quais são as maiores rivalidades da tecnologia e veja quem andou encontrando quem nos tribunais.

1. Apple x Samsung
A rivalidade ganhou força em 2008, quando a Samsung lançou o Instinct com o slogan "Apple eater" (comedor de maçã). Mas a briga ficou séria quando o Galaxy S II e o Galaxy Tab foram lançados. Segundo a Apple, a concorrente quebrou patentes relacionadas a design, formato dos carregadores, dos cabos e conectores, além de aplicativos. A disputa foi parar no tribunal e – em um dos veredictos – a Samsung foi condenada a pagar mais de US$ 1 bilhão à Apple.

2. Apple x Microsoft
A disputa entre as duas – ou entre seus dirigentes, Steve Jobs e Bill Gates – data de 1988, quando a Apple processou a Microsoft por quebra de patentes da interface gráfica do Mac. A justiça dos EUA considerou as alegações da empresa muito pretenciosas. Na época, a Microsoft já havia conquistado 90% dos PCs do mundo, com seu Windows. Da segunda metade da década 2000 em diante, a Apple voltou a se destacar no mercado com seus populares iPod, iPhone e iPad.

3. Microsoft x Sony
Mais precisamente, PlayStation versus Xbox. Desde 2001, quando a Microsoft entrou para o mercado de videogames, a empresa tenta derrotar a Sony. Um dos projetos que deu certo foi o Kinect, que não usa controles. Incomodados com o sucesso do aparelho, a Sony lançou um comercial alfinetando a concorrente: "Quem quer fazer de conta que a mão é uma arma? Estamos na terceira série?".

4. Twitter x Instagram
Desde que o Facebook adquiriu o Instagram por US$ 1 bilhão, a relação com o Twitter ficou abalada. Primeiro, o microblog retirou a possibilidade de localizar novos contatos pelo Instagram. Depois, o Twitter ouviu seus usuários reclamando que as fotos do app não eram exibidas corretamente. Em dezembro de 2012, a parceria entre elas acabou. Então, o Twitter lançou seus próprios filtros para fotos.

5. IBM x Amazon
Em 2006, a IBM abriu um processo contra o site de e-commerce Amazon. De acordo com a Big Blue, a loja virtual havia infringido diversas patentes que vão desde a tecnologia usada para relacionamento com clientes até ferramentas de banco de dados. A Amazon negou as acusações e contra-atacou, abrindo um processo com as mesmas justificativas. Depois de seis meses de brigas, as companhias fizeram um acordo confidencial e retiraram as acusações.

6. Sega x Nintendo
Na década de 90, as companhias cravaram várias batalhas. Não existia meio-termo: ou você era fã de Mario ou do Sonic. A rivalidade pode ser vista em um comercial da Sega em que os jogos são colocados lado a lado e o consumidor opta pelo Sonic por conta de itens como gráfico e preço. Porém, a empresa desistiu de fabricar consoles e passou a vender apenas jogos próprios. A Nintendo chegou até a lançar alguns em parceria, como o "Mario & Sonic nos Jogos Olímpicos".

7. Apple x Google
Pela terceira vez na lista, a Apple desta vez bate de frente com o Google. Um dos motivos foi o fato de o Google ter lançado o sistema operacional Android. Jobs dizia que o sistema era uma cópia do iOS e que faria de tudo para destruí-lo - inclusive gastar cada centavo dos US$ 40 bilhões que a Apple tinha na época. Apesar da briga, o Google homenageou Steve Jobs quando o executivo da Apple morreu.

8. AT&T x Verizon
A rivalidade das operadoras dos EUA transpareceu quando a Verizon passou a vender o iPhone, tirando a exclusividade da AT&T. Comerciais de TV marcaram a briga. Em um, da Verizon, uma pessoa usa o iPhone e diz: "sim, agora eu consigo escutar você". Em outro, a AT&T dizia que era impossível conversar e navegar ao mesmo tempo usando planos da Verizon. Para acalmar a situação, a Apple (agora apaziguadora) lançou um anúncio dizendo que "duas é melhor do que uma".

9. Motorola x BlackBerry
Enquanto a Samsung e a Apple estavam em evidência, Motorola e RIM (Research in Motion), fabricante do BlackBerry, também levavam sua rivalidade para a Justiça. A RIM foi acusada de quebrar patentes que vão desde o sistema de acesso à internet sem fio até a interface gráfica. Depois de um ano, as companhias assinaram um contrato que encerrou os processos que ocorriam na justiça.

10. HP x Acer

Em 2007, a HP abriu um processo contra uma de suas maiores concorrentes no setor da computação – a Acer. Ela alegou que a empresa de Taiwan havia quebrado cinco patentes, que vão desde a capacidade de processamento até a edição de DVDs. Depois de um ano brigando, as empresas anunciaram um acordo encerrando as acusações. Os termos não foram revelados pelas companhias.

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