Facebook pode ter botão 'simpatizar'.
Agora surgiram rumores indicando que a rede social trabalha para resolver isso. Seria criado o botão "sympathize", algo como "simpatizar" ou "ser compreensivo".
Essa ideia, segundo o Ubergizmo, veio de um engenheiro do Facebook durante um
hackathon da empresa ocorrido há algum tempo. Na época, embora os outros
membros da equipe tenham gostado da ideia, a rede social achou que não era o
momento certo para a novidade.
Ao que parece, eles voltaram atrás e em breve o botão pode dar as caras.
Twitter deve ser disponibilizado para celulares sem internet.
Em
um esforço para atingir os mercados emergentes, o Twitter em breve será
acessível até em celulares comuns, que não possuem internet.
Pelo menos em Cingapura, onde a empresa U2opia Mobile tentará
levar a experiência da rede social para seus usuários sem necessidade de um
plano de dados.
Não dá para esperar muito rebuscamento do serviço, apenas comunicação essencial. A experiência será resumida a apenas
texto, já que um protocolo chamado USSD, os celulares se comunicariam com os
computadores do provedor. Assim, a U2opia poderia fornecer os Trending Topics
locais para os usuários que contatarem um número específico. Entretanto, o protocolo não permite a exibição de imagens ou vídeos.
A empresa também tem serviços similares que
permitem o acesso ao Facebook e bate-papo pelo Hangouts para 11 milhões de
usuários que não possuem uma conexão móvel disponível. O serviço se chama
Fonetwish, e o Twitter deverá fazer parte dele até março de 2014.
"Para muitos usuários de mercados
emergentes, essa será a primeira experiência com o Twitter", revela o CEO
e cofundador da U2opia, Sumesh Menon em entrevista à Reuters. Ele diz que 80%
das pessoas em mercados emergentes ainda não têm internet no celular.
Badoo supera Orkut, Google+ e
Twitter no Brasil.
A nova pesquisa da Serasa Experian sobre as redes sociais mais
populares no Brasil mostra o que todo mundo já sabe: o Facebook lidera, com 73%
de participação, seguido pelo YouTube, com 16%. A novidade fica por conta da
rede de relacionamentos Badoo (1,20%), que em outubro superou Google + (1,15%) e orkut (0,97%).
Completam o ranking o Yahoo!
Completam o ranking o Yahoo!
No YouTube,
o tempo dispensado foi de 19 minutos e 47 segundos.
Descobriu-se que as pessoas
que mais acessam plaformas sociais online no Brasil têm entre 25 e 34 anos
(27,65%), seguidas do grupo de 18
a 24 anos (23,16%), 35 a 44 (20,36%), mais de 55 (14,87%) e entre
45 e 54 anos (13,95%).
O Sudeste concentrou a maior participação de
visitas às redes sociais em outubro, com 57,03%. Em segundo lugar, aparece a
região Sul (18,45%), seguida de Nordeste (12,80%), Centro-Oeste (8,06%) e Norte
(3,65%).
Já os estados do país com a maior participação de visitas às redes
sociais no mesmo período foram São Paulo (33,91%), Rio de Janeiro (12,85%),
Minas Gerais (10,33%), Paraná (7,48%) e Rio Grande do Sul (7,19%).
Confira a tabela com o desempenho de todas as redes avaliadas.
A pesquisa considera apenas os acessos fixos à internet, portanto, exclui a navegação móvel.
Confira a tabela com o desempenho de todas as redes avaliadas.
A pesquisa considera apenas os acessos fixos à internet, portanto, exclui a navegação móvel.
Fonte:Serasa Experian
Rede Social que deixou Twitter e
Orkut para trás.
Não é novidade que o Orkut já não reina na terra das redes sociais. No Brasil, o serviço foi deixado para trás primeiro pelo Facebook, depois YouTube, Twitter e, agora, pelo Ask.fm - que de quebra passou a rede de microblogs, também.
Surgido em 2010, o Ask.fm tem uma função simples:
servir de espaço para quem quiser responder a questões enviadas por qualquer
pessoa, esteja o entrevistador identificado ou não. É basicamente a mesma coisa que faz o Formspring,
que nasceu antes e até já ameaçou sair do ar por falta de dinheiro. Em uma
entrevista concedida ao TechCrunch, Ilja Terebin, CEO da plataforma, admitiu
ter clonado a ideia do concorrente.
O serviço apareceu no top 10 sobre acesso a redes
sociais da Experian Hitwise em agosto de 2012 e, desde novembro, se manteve na
quarta colocação, ascendendo no mês passado à terceira. Aprória Experian avisa:
"Pode ser que não permaneça nessa posição", já que a diferença em
relação aos concorrentes é muito baixa.
Dados divulgados pela consultoria hoje mostram que
o serviço ultrapassou o Twitter e o Orkut por pouco, pois reuniu 1,86% das
visitas de junho contra 1,75% e 1,73% dos concorrentes, respectivamente.
A maior audiência do Ask.fm vem do Brasil, que
concentra 9,9% dos acessos, seguido por Itália, Alemanha, França e Argentina.
Só em sexto aparecem os Estados Unidos, segundo dados do Alexa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adicione seu comentário...